fbpx

PARÂMETROS DE UM BOM SITE JURÍDICO

Ter um bom site é extremamente necessário para o advogado (a): a rede social não é suficiente para que o profissional possa mostrar o seu trabalho. Até pelo fato de que as redes sociais não foram estruturadas para isso. Facebook, Instagram não são ferramentas para artigos jurídicos extensos e complexos. Muito embora seja importante mostrar autoridade e conhecimento, o foco delas é entretenimento.

Mas então, qual a necessidade do site para o escritório?

Em primeiro lugar, é importante pois é lá que o advogado (a) poderá escrever com mais liberdade sobre os conteúdos que o escritório trabalha. Também é no site do escritório que o advogado (a)  poderá mostrar suas recomendações, conquistas e sustentações que ganharam destaque. É o espaço que ele tem para mostrar o seu trabalho.

Porém, para se ter um bom site, é preciso respeitar alguns parâmetros. É sobre isso que falaremos hoje!

1 – O primeiro ponto é um site responsivo: isso significa que ele pode ser adaptado ao mobile, onde os usuários podem acessar o site via smartphones sem ele estar desconfigurado. Sites desatualizados, com poucas informações ou de difícil trânsito pelo usuário logo o faz perder o interesse. Uma ferramenta excelente para medir a qualidade do site, índice de rejeição e tempo de sessão é o GOOGLE ANALYTICS. É possível instalá-lo no site via o plugin (a melhor plataforma é o wordpress!).

2 – Um site atualizado com conteúdos de blog: isso significa que um site deve constantemente atualizado com assuntos que o escritório atua. Para pesquisar no google, é extremamente importante que o seu site possa ser achado. Para isso, é necessário um profissional de SEO (Search Enginee Optmization) que possa escrever conteúdos que sejam ranqueados de forma orgânica (sem pagar para subir mais).

3 – Um site que já tenha em um espaço as perguntas frequentes: isso ajuda o usuário a entender que o seu site é uma autoridade e que tem respostas que o ajudem. A chance de conexão e transformação em clientes é bem maior!

4 – Caso não saiba produzir um site, contrate um profissional adequado! É muito melhor do que perder tempo tentando criar um sem conhecimento!

Se você gostou do nosso conteúdo, salve, curta e compartilhe!

www.seijnetbrasil.com.br

 

Comentar