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SE DESTACANDO DA CONCORRÊNCIA NA ADVOCACIA

O mercado jurídico também é uma área que está se tornando muito comum e para isso, é necessário que haja formas inteligentes de se destacar na concorrência.

A primeira forma, de maneira prática, é entender que o Advogado (a) é a grande peça que torna o escritório cada vez mais monetizável. Isso significa que o mesmo também se torna cada dia mais um representante comercial da sua empresa. Então, ao prospectar um cliente que liga ou entra em contato nas redes sociais, é preciso ter consciência de que o formato jurídico tradicional e o atendimento burocrático e puramente técnico já não tem mais espaço.

O cliente, inclusive, passa a ser cada dia mais exigente. E o que ele deseja?

1: Que o seu problema seja resolvido;

Quando o cliente contrata um escritório, ele deseja que seja executado o máximo de esforço para que o seu processo caminhe em um curso favorável a ele e que todos os recursos processuais de defesa sejam esgotados. Demonstrar esse esforço constantemente torna o escritório um destaque diante da concorrência.

2: Que ele (o cliente) seja ouvido e entendido; 

Muitas vezes o cliente precisa ser ouvido e até em um tom de desabafo, deseja ser entendido. Um dano pode ter as mais variadas consequências e trazer uma carga emocional. Logicamente, o advogado (a) não é um psicólogo, mas trazer a questão da humanização ao escritório e um escuta ativa pode transformar o mesmo em um grande escritório de destaque. Para entender melhor sobre como humanizar um escritório, clique aqui: https://seijnetbrasil.com.br/pensar-como-empresa-no-marketing-juridico/

3: Que a forma como o processo for conduzido possa ser explicada de forma clara  e sem complicações;

Quando um paciente está doente, ele vai ao médico para entender melhor o que está acontecendo com ele. O mesmo ocorre dentro do mundo jurídico: o cliente espera que o Advogado (a) esclareça a ele sobre os termos técnicos e não que complique mais.

Portanto, ter clareza na explicação traz um diferencial.

4: Que haja processos internos com o escritório;

Arquivar documentos, não ter clareza no momento de passar os prazos, esquecer de cobrar o cliente sobre documentos necessários ao andamento processual são problemas sérios que o escritório pode ter não só o curso do processo, mas também na hora de cobrar o cliente. Portanto, trazer esses processos internos pode facilitar muito a organização em geral.

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5: Que haja uma relação transparente com o valor do investimento claro; 

Sobre os honorários advocatícios e custas do processo, além dos sucumbenciais, o cliente deve estar ciente em todas as fases do processo para que não haja nenhuma surpresa ou falta de informação.

6: Que haja prestação de contas do andamento do processo e do fim. 

Prestar contas sobre tudo o que está sendo feito desde o começo e explicar o andamento processual do cliente certamente o fará descansar e recomendar o escritório. Na prática muitos clientes reclamam que o seu processo está aparentemente “abandonado” pois não há uma explicação sobre o seu curso.

 

Com essas dicas, certamente o seu escritório passará na frente de muitos concorrentes!