fbpx

PENSAR COMO EMPRESA NO MARKETING JURÍDICO

Atualmente, não é possível pensar em um escritório sem considerá-lo como uma empresa.

Por isso, é importante que o escritório, além da área jurídica, pense em seus colaboradores como participantes de um negócio que seja lucrativo.

Alguns setores podem ser implementados dentro do escritório não só para melhoria interna, mas também para o desenvolvimento da empresa como um todo, a saber:

RH – SETOR DE RECURSOS HUMANOS

O departamento de recursos humanos é importante pois tem como principais funções o recrutamento, estruturação, treinamento, instrução, capacitação, qualificação, etc.

As empresas que têm um setor de RH agregam valor e demonstram mais status e confiança para seu cliente, pois mostra que o escritório se preocupa com os seus parceiros em vários sentidos. Investir nessa área também mostra uma tradição de qualidade e porte.

Além disso, falar sobre recursos humanos aplicados à área jurídica mostram que o principal objetivo é manter o escritório humanizado, passando um conforto maior ao seu cliente e mais segurança jurídica.

 DEPARTAMENTO JURÍDICO

 Um departamento jurídico composto por advogados e profissionais correlatos não só mostra uma seriedade mas também um comprometimento com a inovação e futuro do escritório. Logicamente, isso pode se aplicar para grandes empresas, mas podemos focar em sentido estrito apenas nos escritórios e escritórios corporativos.

Esses departamentos podem falar sobre questões como:

1 – Contratação jurídica de fornecedores;

2 – LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados e adequações dos processos internos e negociações externas;

3 Negociações que evitem processos judiciais.

WORKSHOPS DE PRODUTIVIDADE E MELHORIA – ENDOMARKETING

 É muito importante que o escritório pense como empresa e essencialmente na saúde dos seus colaboradores. Assim, workshops, cofre breaks e ginástica laboral são muito interessantes para que o funcionário se mantenha motivado e focado ao produzir: o nome técnico se chama EMPLOYEE EXPERIENCE. Para saber como integrar em seu escritório clique AQUI: https://seijnetbrasil.com.br/o-que-e-employee-experience-6-passos/ para ler sobre esse assunto.

Comentar